Nossos Profissionais
Boni
Bicampeão olímpico como integrante da comissão técnica da Seleção Brasileira de vôlei feminino, Marco Antônio Di Bonifácio, o Boni, é o Diretor Técnico do Novo Vôlei Ribeirão! Um dos profissionais mais respeitados no mundo do voleibol, Boni está entre os idealizadores do projeto de Ribeirão Preto. É formado em Educação Física e Pós-graduado na Universidade de São Paulo (USP) com títulos de Mestre e Doutor na área de Psicologia do Esporte. Boni é um colecionador de vitórias!
Atualmente ele está no Praia Clube Uberlândia-MG. Também é assistente técnico de José Roberto Guimarães na Seleção Brasileira feminina de vôlei.
Como atleta, jogou por 22 anos, iniciando sua carreira na Recreativa de Ribeirão Preto e passando pelas equipes brasileiras do Paulistano, Palmeiras, Pirelli, Banespa e Minas. Durante quatro temporadas esteve na Itália, defendendo a Lazio, em Roma. Jogou também na Seleção Brasileira Infanto Juvenil, Juvenil e Adulta. Conquistou os títulos de melhor atleta paulista, catarinense, gaúcho e sul-americano.
Como técnico trabalhou nas equipes da Recreativa de Ribeirão Preto, Finasa Osasco, Banespa, Vôlei Futuro de Araçatuba e Praia Clube de Uberlândia. Boni é NOVO VÔLEI RIBEIRÃO.
Marolo
Marcio Marolo da Silva, o Marolo, tem uma rica história com o esporte de Ribeirão Preto, sobretudo no basquete. E agora vai compartilhar essa experiência vencedora com o Novo Vôlei Ribeirão. A gestão administrativa do projeto é de responsabilidade dele.
Marolo começou a treinar equipes de basquetebol em 1985, no Comercial FC. Em 1987 assumiu a equipe da AABB e depois do SESI. Em 1989 assumiu a coordenação da modalidade das categorias de base e adulto feminino da Recra. Em 2011, até o ano passado, atuou na Secretaria Municipal de Esportes de Ribeirão Preto.
Colecionou títulos na base e no adulto. Na base, pela Federação Paulista, Marolo foi vice-campeão Interior Mirim (1994), campeão Estadual Mirim (1994), vice-campeão Estadual Cadete (1996), vice-campeão Interior Infantil (1999) e campeão Estadual Infantil (1999).
No adulto feminino levou a equipe a várias finais dos Jogos Regionais, representando nossa cidade: vice-campeão dos Jogos Regionais (2011), campeão dos Regionais (2012, 2013, 2014 e 2015), campeão dos Jogos Abertos (2012), campeão da Liga Regional (2012 e 2014) e campeão Estadual da Série A2 (2012 e 2014).
Atualmente, além de gestor administrativo do Novo Vôlei Ribeirão, é gestor esportivo da ABVEC na Associação de Basquete, Vôlei, Esporte e Cultura.
Diego Carrion
Conhecido pela sua vitoriosa trajetória no voleibol, o ex-jogador e treinador Diego Spanhol Carrion é treinador da AABB/Novo Vôlei Ribeirão.
Como atleta foi hexacampeão dos Jogos Regionais do Interior, no vôlei de areia. Como técnico e assistente no vôlei de quadra, Diego conquistou o vice-campeonato dos Jogos da Juventude, o bicampeonato infantil e o campeonato mirim da Liga APV. Também foi campeão Liga de Campinas Sub-19.
No exterior, Diego foi campeão da Taça de Portugal (temporada 2008/09) e vice-campeão nacional pelo CD Ribeirense (Ilha do Pico, Açores/Portugal), além de ter chegado às oitavas no Europeu de Clubes (CEV CUP) em 2008/09.
Diego Carrion é técnico Nível 2 pela CBV (Confederação Brasileira de Voleibol).
Coelho
O ex-jogador e atual treinador Marco Antônio Coelho é um dos profissionais com mais identificação com o voleibol em Ribeirão Preto. Coelho é treinador da AABB/Novo Vôlei Ribeirão.
Como atleta, Coelho foi campeão infanto-juvenil paulista, campeão brasileiro infanto juvenil, e bronze na Copa do Brasil. Também conquistou o campeonato estadual no Mato Grosso e Paraná. ⠀⠀⠀⠀
Formado em Educação Física pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), possui pós-graduação em Treinamento Desportivo, além do curso Nível II de treinador da CBV (Confederação Brasileira de Vôlei) e curso de arbitragem nacional pela FPV (Federação Paulista de Vôlei). ⠀⠀⠀⠀
Como treinador trabalhou nas categorias de base e adulto da SME (Secretaria Municipal de Esporte) de Ribeirão Preto representando a cidade em Jogos Regionais, Abertos e da Juventude, no período de 2005 a 2018. Conquistou vários títulos, sendo de 2017 a 2019 o melhor técnico nas categorias mirim e infantil pela APV e Liga Campinas.